Este colégio é o segundo filho ''em idade'' da Rede Passionista de Educação. Nasceu da vocação educativa das Irmãs Passionistas que trabalhavam no Asilo São Vicente de Paula há 13 anos, na promoção social das pessoas idosas e no cuidado carinhoso de suas vidas.
Em 1928 foi adquirida a área onde está atualmente o Colégio e a Sede Provincial. Nela havia uma casinha, um pequeno pomar e uma horta que de início foram muito úteis para a manutenção desde aquela época muito difícil. Pouco a pouco o sonho educativo foi crescendo no coração das Irmãs e foram olhando para o novo terreno com o objetivo de concretizar ali o sonho de uma escola.
Foi somente em 1939, depois de ampliada a pequena casinha que havia no local com a construção de 3 salas de aula, que foram iniciadas as atividades educativas da nova escola.
A Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora Menina, foi escolhida como padroeira da escola e sua bela imagem foi colocada na Capela, o coração da escola, e de lá proclamaria a todas as gerações o modelo de cristã e estaria presente em todo o caminhar do Externato Nossa Senhora Menina, primeiro nome que recebeu. Com o passar dos anos passou a ser chamada Educandário Nossa Senhora Menina.
Em 1965 com a abertura do curso ginasial passou a ser chamada Ginásio Nossa Senhora Menina e, em 1969, com a abertura do curso Normal, Colégio Nossa Senhora Menina que sustém até hoje embora nesse período tenha passado também a ser chamada Escola Nossa Senhora Menina.
Esta escola prosseguiu sempre suas atividades dentro de uma filosofia centrada no educando que é o seu fim e que perdura até os dias atuais.
Atualmente o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina apresenta um estrutura invejável para uma instituição educativa. Já não existe mais a horta nem o pomar, mas há árvores frondosas que na primavera colorem o ambiente; já não há a grande horta, substituída por imensas quadras e ginásio de esportes; mas há uma pequena horta onde os pequenos são iniciados no respeito e na preservação da natureza.
O aspecto amplo de seus pátios, onde respeitosamente estão presentes os prédios que definem a estrutura física da escola, é de uma convivência harmoniosa dos fatores naturais e do trabalho humano.
São 29 salas de aula e salas para os serviços especiais: Diretoria, Secretaria, Tesouraria, Biblioteca, Serviço de Coordenação Pedagógica, Religiosa, Educacional e de Assistência à Saúde, Reprografia, Material Didático, Brinquedoteca, Laboratórios de Informática, de Ciências, de Matemática, de Robótica; salas especiais para música, artes, cozinha pedagógica, ballet e karatê.
Para a prática do esporte, indispensável para um processo de educação integral há o Ginásio de Esportes e as quadra poli esportivas num ambiente mais aberto. Para a delícia dos mais pequeninos há o parque infantil equipado com aparelhos de pleno agrado das crianças.
Ao fundo o ''Bosque Ir. Antonieta Farani'' uma área que é um templo natural representa não só um belo espaço para contato com a natureza para orações e outras atividades de reflexão, mas também um ''espaço verde'' para pesquisas onde bandos de espécies de aves fazem seus ninhos ou o visitam assiduamente.
Seus pátios cobertos são muito amplos e atendem perfeitamente as necessidades principalmente no inverno quando o frio atinge Curitiba de modo inexorável.
Assim, podemos afirmar que através dos anos as Irmãs Passionistas souberam acompanhar não só as necessidades materiais adequando a escola às exigências atuais. Souberam também acompanhar a evolução pedagógica investindo na formação de seus educadores e educandos de modo que, hoje, sua metodologia atende às exigências atuais preparando pessoas para interagirem na sociedade da informação e não para serem manipuladas por ela.
Atualmente conta com 500 alunos, 50 educadores.
O Colégio Passionista Nossa Senhora Menina mantém os seguintes níveis de ensino:
Educação Infantil - Maternal I e II, Pré I, Pré II e Pré III
(crianças de dois e meio a seis anos de idade)
Ensino Fundamental - completo em suas 8 séries
Ensino Médio
Desta forma o Colégio Passionista Nossa Senhora Menina prepara a criança desde a mais tenra idade até seu ingresso na Universidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora Menina tem sua clientela proveniente dos bairros mais próximos. Grande parte de seus educandos pertencem a novas gerações, filhos e netos, de outros educandos desta escola. É uma escola em que se percebe esse vínculo familiar de gerações.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário tem sua história profundamente ligada à história da comunidade católica de Colombo. O anseio desses cristãos era o de que seus filhos pudessem freqüentar um ambiente escolar no qual pudessem vivenciar os valores e princípios cristãos que orientavam suas famílias.
As Irmãs Passionistas estiveram presentes em Colombo de 1927 a 1933 quando a escola tinha o nome de Educandário Santo Antonio e sucederam as Irmãs Zeladoras do Sagrado Coração de Jesus. Por dificuldades internas da comunidade deixaram à cidade e retornaram em 1951 sucedendo então as Irmãs de São José de Chambéry. Desde então a escola passou a denominar-se Educandário Nossa Senhora do Rosário.
As motivações que orientaram desde o princípio esta obra educativa foram as de desenvolver as atividades educativas aliadas ao labor pastoral. As Irmãs sentiram-se sempre muito próximas da população local que as apoiava em suas tarefas recebendo sempre muita compreensão e carinho, pois esperava encontrar nas Irmãs além da formação moral, intelectual e religiosa, também o conforto espiritual advindos da espiritualidade passionista. Assim, elas desenvolveram atividades em íntima comunhão com a Paróquia nas muitas pastorais que animavam a vida do povo.
A cidade de Colombo seguiu sua caminhada conservando sua fisionomia colonial ao mesmo tempo em que seus arredores cresciam intensamente.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário também experimentou um desenvolvimento que foi expressando através das mudanças operadas em seu interior: em 1971 passou a denominar-se Escola Nossa Senhora do Rosário com a implantação da nova Lei Nacional.
Em 1996 implementa seu serviço educativo oferecendo o ensino de 5ª a 8ª série. Em 2002 é iniciado o Ensino Médio e passa a ser chamado Colégio Nossa Senhora do Rosário. Assim, o processo de desenvolvimento foi acontecendo sem interrupção acompanhando as exigências reais da história.
Hoje o Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário continua fazendo educação, sempre de um jeito novo e atual, sem perder a motivação e a qualidade que a acompanhou em todos os seus dias.
Para desenvolver suas atividades educativas oferece uma estrutura física moderna de acordo com os padrões de uma entidade educacional de qualidade para construir uma história educativa, sempre de um jeito novo e com renovado ardor e voz profética, procura concretizar no cotidiano seu lema: Educando para a Vida.
Mantém os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio.
Faz parte da Rede Passionista de Educação e é mantido pela Associação Protetora da Infância - Província do Paraná
Quando as Irmãs Passionistas chegaram a Jandaia do Sul, em 1963, imprimiram um novo caminho no desenvolvimento da Congregação, como resposta ao seu anseio de evangelização a partir de sua missão educativa.
Também Jandaia do Sul empreendia seus esforços para realizar seus objetivos educacionais na jovem cidade. Como alavanca desses esforços estava uma comunidade cristã, católica, que convidou as Irmãs para serem companheiras desse empreendimento.
Em 17 de fevereiro de 1963, as Irmãs Passionistas chegaram a Jandaia. Sem residência fixa, cheias do anseio missionário foram acolhidas com muito carinho pela população. Passaram a residir numa pequena casa da Paróquia e já no dia 18 iniciaram suas atividades educativas na Escola Paroquial que então passou a chamar-se Instituto São José. Desde o início o número de educandos excedeu a possibilidade das Irmãs lecionarem para todos e foi necessário contratar mais duas professoras leigas.
As Irmãs sentiram-se em um ambiente muito favorável a seu trabalho educativo e puseram-se à disposição para corresponder às expectativas desse povo que as recebeu com tanto carinho.
A população esperava encontrar nas Irmãs além da formação moral, intelectual e religiosa, também o conforto espiritual, próprio das pessoas próximas de Cristo. Assim, elas desenvolveram atividades em íntima comunhão com a Paróquia e com a Diocese, nas muitas pastorais que animavam a vida do povo.
A cidade de Jandaia do Sul deu passos de gigante. As ruas foram asfaltadas pouco a pouco. A Igreja Matriz foi concluída cercada de um belo jardim e outras tantas melhorias foram implementadas.
O Instituto São José seguiu os mesmos passos... Em 1967 já se transferiu para uma casa maior, um pouco casa, um pouco escola. Em 1968 já teve início o novo prédio destinado à residência da comunidade religiosa.
O processo de desenvolvimento foi acontecendo sem interrupção acompanhando as exigências reais da história. Hoje o Colégio Passionista São José continua fazendo educação sempre de um jeito novo e atual sem perder a qualidade que acompanhou todos os seus dias.
Mantém os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Livres Extracurriculares e Cursos de Qualificação Profissional.
Para todo esse dinamismo corresponde uma estrutura física específica com um moderno espaço esportivo construído dentro dos padrões de uma entidade educacional de qualidade.
Desde 1963, construindo uma história educacional, sempre de um jeito novo e com renovado ardor e voz profética, procura concretizar no cotidiano seu lema: Educando para a Vida.
A vinda das irmãs Passionistas para Cascavel foi a pedido do Bispo local que confiou às irmãs a orientação das famílias e, trabalho educativo na Escola Municipal “Atilio Destro,” juntamente com mais cinco outras Escolas e, a atividade evangelizadora própria da Diocese. Este primeiro trabalho se deu no Jardim Itália no ano de 1981.
Em 1982 iniciaram um novo trabalho no loteamento Jardim Gramado. O motivo das irmãs assumirem a missão no Jardim Gramado nesta época foi pela necessidade da população que residia neste local. As famílias eram bastante carentes, por isso, as mães necessitavam trabalhar fora de casa a fim de completar o orçamento familiar, e as crianças não tinham onde ficar, e corriam risco de vida permanecendo sozinhas em casa. Vendo esta realidade as Irmãs Passionistas, resolveram construir uma Creche para atender as crianças carentes de 2 a 6 anos.
A Creche foi inaugurada no dia 23 de fevereiro de 1983, com a presença do Arcebispo D. Armando Círio, Provincial das Irmãs Passionistas Irmã Maria Augusta França, e do Prefeito Municipal Dr. Fidelcino Totentino.
Desde sua inauguração até hoje, as Irmãs Passionistas acolhem e acompanham o processo educativo das crianças, com ternura, carinho e dedicação. Proporcionando todos os cuidados necessários para um bom desenvolvimento físico, mental e psíquico.
Hoje o CEIP João Paulo II, atende em média, acima de 80 crianças em período integral, suprindo suas necessidades básicas de alimentação, higiene e atividades próprias da Educação Infantil, bem como a formação humana e cristã de nossas crianças.
Através de atividades lúdicas e aprendizagem significativa, se enfatiza no dia-a-dia o relacionamento e o respeito: consigo mesmo, com o outro, com a natureza e com Deus, desenvolvendo a autonomia, a responsabilidade e uma convivência saudável e harmônica.
A comunidade atendida é composta de uma população de famílias carentes. Uma parte de invasores de terras onde há o perigo constante da violência, de crianças nas ruas, famílias desagregadas, falta de segurança até nas próprias famílias. Outra parte das crianças atendidas é de pais catadores de papel e moram no terreno de invasão onde não há saneamento básico. Os demais são funcionários de empresas localizadas próximas a Escola e que buscam melhorar sua condição de vida; a maioria das mães trabalha como diarista ou doméstica. A medida salarial dos pais é de um salário mínimo. Outros vivem de bolsa família. Temos ainda pais presidiários e muitos pais separados.
O C.E.I. Passionista João Paulo II, sensível às necessidades que a região apresenta, oferece este espaço seguro, tranquilo e acolhedor. Aqui elas recebem atenção, dedicação e preparação para etapas posteriores de suas vidas. Educar para a vida a felicidade, eis nossa meta educativa. Procuramos integrar os pais na vida escolar, com encontros de formação, reuniões, atendimento personalizado, visitas, para que a família se sinta responsável pela formação de seus filhos e encontre também ela, soluções para as dificuldades existentes tanto na família como na comunidade em que vivem.
Na medida do possível fazemos um trabalho personalizado com as crianças que necessitam, com também com os pais para obtermos melhor resultado visando sempre o desenvolvimento integral de todos.
Em um Bairro bem diferente do que é hoje Tucuruvi, - poucas casas, pouco trânsito, pouco comércio, pouquíssimas escolas, muita área verde - foi fundado o Colégio São Paulo da Cruz. Este foi o seu primeiro nome.
Era 1934. Madre Annunciata Innanzi, então Superiora Provincial e uma das fundadoras da Congregação Passionista no Brasil, foi quem idealizou a fundação da nova escola que teve dois objetivos iniciais: responder aos apelos da comunidade do bairro de Tucuruvi, tendo em vista a educação e formação cristã das crianças e possibilitar um lugar de maior salubridade para as irmãs, pois estava muito próximo da Serra da Cantareira.
O Colégio São Paulo da Cruz iniciou suas atividades educativas no dia 02 de fevereiro de 1934 em uma pequena casa alugada com dois cômodos. A matrícula inicial foi de 64 alunos.
Em 1936 a escola foi registrada com o nome Externato São Paulo da Cruz, porém continuou a ser conhecido com o seu nome inicial.
Em 1942 passou a ser chamado Educandário São Paulo da Cruz nome que conservou até 2004 quando voltou ao nome inicial, ao ser organizada a Rede Passionista de Educação, passando a ser chamado Colégio Passionista São Paulo da Cruz.
Novas construções e reformas marcaram sua história no desejo de um melhor atendimento e bem estar aos alunos e Irmãs comprovando assim o caráter dinâmico e empreendedor das Irmãs Passionistas em sua missão educativa.
Em 1974 foi construído o hoje chamado bloco B; em 1980 o bloco C.
Em 1995 foi adquirido o Centro de Educação Ambiental Recanto Paulo da Cruz que integra o Colégio como local de prática educativa experimental, ambiental, de formação religiosa, de lazer e de encontro das famílias.
A última construção, o bloco E, em 1998, resultou no belo, confortável e bem aparelhado prédio que compõe a formosa e moderna estrutura que apresenta este educandário atualmente.
Além dessa estrutura física o Colégio Passionista São Paulo da Cruz procura realizar no seu cotidiano a Proposta Pedagógica Passionista que se inspira na formação a partir de uma visão felicitária para a construção pessoal e coletiva de uma comunidade educativa onde todos possam afirmar: ''Aqui nós somos felizes''.
Para realizar seus objetivos o Colégio Passionista São Paulo da Cruz segue fazendo educação, sempre de modo inovador e atual, sem perder a motivação e a qualidade que o acompanhou desde 1934.
Para desenvolver suas atividades educativas oferece uma estrutura física moderna de acordo com os padrões de uma entidade educacional de qualidade para construir uma história educativa, sempre de um jeito novo e com renovado ardor e voz profética, procura concretizar no cotidiano seu lema: Educando para a Vida.
Mantém os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio para um universo de 1150 educandos.
Faz parte da Rede Passionista de Educação e é mantido pela Associação Protetora da Infância - Província do Paraná
Tudo começou quando o Sr. Arcebispo Metropolitano da época, D. José Gaspar de Afonseca e Silva, percebeu que faltava uma escola católica no Tremembé e pediu para as Irmãs Passionistas se encarregarem dessa tarefa. A Superiora Provincia, levou à frente este projeto, e em 23 de dezembro de 1940, inaugurou o ORFANATOe EXTERNATO SANTA GEMA.
Aquele era o ano da Canonização de SANTA GEMA GALGANI, e a ela foi confiada a proteção da casa destinada aos menores enviados pela Liga das Senhoras Católicas, órgão de assistência social.
Com o passar dos anos, o bairro foi ganhando novos moradores, e em 1946 os meninos internos foram transferidos para o Educandário D.Duarte. E assim foi criado o EDUCANDÁRIO SANTA GEMA.
A quantidade de alunos aumentava a cada dia. Porém, ainda não havia classes de 5.ª a 8.ª série, que eram chamadas de GINÁSIO. E é claro que ninguém queria ir embora. Então, em 1965, criou-se a primeira turma de ginásio, com apenas 21 alunos. Tinha início o GINÁSIO SANTA GEMA .
Com o aumento gradativo do número de alunos, veio a demanda pela continuidade dos estudos para o Segundo Grau, hoje chamado de Ensino Médio
Em 22 de dezembro de 2003, nossa instituição passou enfim a se chamar COLÉGIO PASSIONISTA SANTA GEMA.
Hoje, o nosso colégio conta com Salão Multimídia, Laboratório de Informática, Ciências Naturais e Exatas, Biblioteca, Sala de Jogos, Quadra Poliesportiva, Área Verde, Horta, Capela, Cozinha Experimental, Espaço Pedagógico, Apoio Pedagógico, entre vários outros. Muitos de nossos educandos ingressam na Educação Infantil e só saem quando completam o Ensino Médio, resultado de uma relação profissional e ao mesmo tempo familiar entre todos os membros de nossa comunidade educativa.
Em 1936, nascia em São Vicente o Colégio Passionista São Gabriel, chamado, na época, de “Vila de São Gabriel”.
A casa recebia as Irmãs convalescentes que necessitavam do clima do mar e a menores do Abrigo Santa Maria (São Paulo) em tratamento. Em 1940, inicia-se o Orfanato São Gabriel. Em 1947, anexo ao mesmo, começa a funcionar a escola externa.
Recebeu autorização para a mudança de denominação do Orfanato para Educandário São Gabriel, em 1951, continuando a instituição com a mesma tarefa de educar, aceitando os desafios do momento, formando jovens e crianças, sob a ótica dos valores, colocando dessa forma, o educando como agente de sua história.
Em 2004 passou a chamar-se Colégio Passionista São Gabriel.
O COLÉGIO PASSIONISTA SANTA MARIA, em Praia Grande, foi fundado em janeiro de 1986 e faz parte dos Colégios da Rede Passionista de Educação, da Congregação das Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, com matriz em São Paulo e sede na Itália.
A missão das Irmãs é de reconduzir a pessoa ao coração de Cristo Crucificado e Ressuscitado, por meio da Educação.
Temos plena convicção que o Colégio consolidou-se em Praia Grande e na região metropolitana da Baixada Santista pela qualidade de ensino, seriedade em relação aos diferentes procedimentos adotados, responsabilidade social, compromisso com a vida, enfim, sólida tradição.
Atualmente contamos com as turmas de Educação Infantil ao Ensino Médio e Período Integral. Visando ainda uma vida plena e mais saudável colocamos à disposição dos alunos um leque de atividades extracurriculares, respeitando as diferentes faixas etárias e interesses individuais, tais como, futsal, karatê, dança, música e robótica educacional.
É importante reafirmar também o nosso carisma Passionista: Paixão incondicional de Cristo pela humanidade, que levou o seu amor até as últimas consequências, deixando-nos um legado eterno de amor e crença na possibilidade dos homens de transformação contínua, conversão e redenção diante do Sagrado que está revelado em cada um de nossos irmãos. Paixão que transcende o sofrimento da cruz para perpetuar a ressurreição, o Cristo vivo no meio de nós, fortalecendo a nossa vida, estendendo as Suas mãos numa atitude plena de doação e amor.
Considerando esse alicerce, a nossa Proposta Pedagógica acredita na constante renovação do ser humano e o contempla em todas as suas dimensões: cognitiva, física, emocional e espiritual. O currículo escolar vai ao encontro das exigências do mundo moderno. E, contempla ainda os pilares propostos pela UNESCO, preparando os educandos para “aprender a ser, a conhecer, a fazer e a conviver”, frente às adversidades de um mundo seletista e globalizado.
Ex-alunos se formaram, constituíram famílias e, agora, retornam com seus filhos. Isso devido à confiança na ação educativa pautada pela filosofia e princípios Passionistas.
COLÉGIO SANTA MARIA, esse é o nosso jeito Passionista de ser: conhecimento atualizado, vivo, dinâmico, sólido e sensível.
Por ocasião da visita da Revma. Madre Geral Tomazina Costa Bontorin, ao Brasil, ela traz um grande desejo, o de fundar uma nova casa, com a finalidade de expandir a Congregação. O local escolhido foi o Espírito Santo. Era Superiora Provincial nesta época Irmã Antonieta Farani que empolgada também por este ideal logo buscou concretizar o sonho.
O Revmo. Padre Fernando, Cp. residente em Colatina – Espírito Santo, já havia feito o convite muitas vezes, mas agora, este era realidade. No dia 23 de fevereiro de 1963 saíram de São Paulo, rumo a São Silvano as primeiras Irmãs escolhidas para a fundação: Irmã Angélica Fiorese, Irmã Lucina, Irmã Hermenegilda, acompanhadas pela Provincial Irmã Antonieta Farani e pelas Irmãs Matilde Teixeira e Rosa Trondi.
Em março do mesmo ano, iniciam-se as atividades escolares. Duas Irmãs lecionam no Ginásio da Paróquia o curso primário e uma no Jardim de Infância.
A finalidade pela qual foi aberta esta escola foi proporcionar aos colatinenses, assistência à infância e às adolescentes, uma educação voltada para os valores cristãos de qualidade que contemplasse a paixão de Jesus. No âmbito da espiritualidade as Irmãs se responsabilizariam pela cruzada Eucarística, catecismo, filhas de Maria e coroinhas.
No início chamou-se “Escola Profissional João XXIII”, com o passar do tempo passou a chamar-se “Instituto João XXIII”. Dando continuidade a esta história desde 1963 e fazendo parte da Rede de Educação Passionista, chama-se, hoje, Colégio Passionista João XXIII, recebe o nome do grande Papa da Paz. Nome este que foi escolhido por ocasião do falecimento do Papa, que deixou grandes marcas na Igreja com grandes renovações sempre buscando a Paz.
O Colégio Passionista João XXIII oferece Educação Infantil (maternal I ao Infantil II) e Ensino Fundamental I e II ( 1º ao 9º ano).
O Colégio realiza em seu cotidiano a Proposta Pedagógica Passionista, fundamentada na bondade, na firmeza e na memória da paixão de Cristo, proporcionando aos educandos aprendizagem de maneira inovadora sem deixar de lado a formação cristã e os valores que favorecem à construção de uma sociedade mais feliz.
O atual Colégio Passionista Santa Luzia foi fundado em 2014 e recebeu sua autorização de funcionamento para a Educação Básica, Curso Fundamentais, anos iniciais com autorização e aprovação Portaria 405/2014 - SEE-MG, publicação MG 14/03/2014.
O Colégio destaca-se através da missão de educar o ser humano integralmente, a partir de valores éticos e cristãos na busca da sua realização plena e comprometida com uma sociedade solidária.
A instituição visa proporcionar o desenvolvimento de uma educação humanista, oferecendo um projeto fundamentado em atitudes, competências e habilidades, contribuindo para o exercício de uma formação crítico-reflexiva.
Desenvolve um trabalho cooperativo entre família e escola a fim de promover o desenvolvimento integral dos educandos numa perspectiva psicopedagógico. Prepara o aluno para a autonomia e inserção social desde (na) a infância até a adolescência, respeitando a realidade individual de cada ser.
O Centro Educativo Passionista Mãe da Santa Esperança é uma escola Católica dirigida pelas Irmãs Passionistas de São Paulo da Cruz, fundada em 1996 e aprovada pelo departamento de Inspeção de Ensino DIE-DF com a portaria número 226, de Janeiro de 2001.
A estrutura do colégio compõe em seu espaço físico Ginásio Poli-esportivo, Gramado, Playground, Laboratórios de Química, Física e Biologia, Espaço de Artes e Xadrez, Área de esporte e lazer, com monitoria, salas amplas, Sala de leitura, Auditório informatizado com lousa digital e datashow entre outros.
Em Breve
Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.
Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:
• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo
de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.
Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.
Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos
cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.
Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza.
Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos
desta Política:
• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari