5° Ano - Código Morse - Educação Tecnológica - São Paulo da Cruz

Ensino Fundamental

Nossos educandos tiveram a oportunidade de vivenciar o processo de construção de um telegrafo utilizando o Vincibot e Lego! A atividade foi um verdadeiro mergulho no universo do Códigos Morse, onde os estudantes aprenderam de maneira prática como as mensagens podiam ser enviadas de forma codificada no passado.
.
Nossos pequenos engenheiros montaram seus próprios sistemas de comunicação, construindo um telegrafo com peças de Lego, e se divertiram transmitindo mensagens secretas por meio de sinais de Morse.
.
Foi incrível ver o aprendizado acontecer de forma tão interativa e criativa! O desafio despertou a curiosidade, a colaboração em equipe e a aplicação de conceitos importantes de engenharia, tecnologia e história.
@ZOOMeducationforlife
.
Avenida Tucuruvi, 470 - Tucuruvi
WhatsApp: (11) 2991-3111
.
#passionalizandoavida #colegiopassionistaspc #aquinossomosfelizes #educandoparaavidaeparaafelicidade