São José

Quando as Irmãs Passionistas chegaram a Jandaia do Sul, em 1963, imprimiram um novo caminho no desenvolvimento da Congregação, como resposta ao seu anseio de evangelização a partir de sua missão educativa.

Também Jandaia do Sul empreendia seus esforços para realizar seus objetivos educacionais na jovem cidade. Como alavanca desses esforços estava uma comunidade cristã, católica, que convidou as Irmãs para serem companheiras desse empreendimento.

Em 17 de fevereiro de 1963, as Irmãs Passionistas chegaram a Jandaia. Sem residência fixa, cheias do anseio missionário foram acolhidas com muito carinho pela população. Passaram a residir numa pequena casa da Paróquia e já no dia 18 iniciaram suas atividades educativas na Escola Paroquial que então passou a chamar-se Instituto São José. Desde o início o número de educandos excedeu a possibilidade das Irmãs lecionarem para todos e foi necessário contratar mais duas professoras leigas.

As Irmãs sentiram-se em um ambiente muito favorável a seu trabalho educativo e puseram-se à disposição para corresponder às expectativas desse povo que as recebeu com tanto carinho.

A população esperava encontrar nas Irmãs além da formação moral, intelectual e religiosa, também o conforto espiritual, próprio das pessoas próximas de Cristo. Assim, elas desenvolveram atividades em íntima comunhão com a Paróquia e com a Diocese, nas muitas pastorais que animavam a vida do povo.

A cidade de Jandaia do Sul deu passos de gigante. As ruas foram asfaltadas pouco a pouco. A Igreja Matriz foi concluída cercada de um belo jardim e outras tantas melhorias foram implementadas.

O Instituto São José seguiu os mesmos passos... Em 1967 já se transferiu para uma casa maior, um pouco casa, um pouco escola. Em 1968 já teve início o novo prédio destinado à residência da comunidade religiosa.

O processo de desenvolvimento foi acontecendo sem interrupção acompanhando as exigências reais da história. Hoje o Colégio Passionista São José continua fazendo educação sempre de um jeito novo e atual sem perder a qualidade que acompanhou todos os seus dias.

Mantém os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Livres Extracurriculares e Cursos de Qualificação Profissional.

Para todo esse dinamismo corresponde uma estrutura física específica com um moderno espaço esportivo construído dentro dos padrões de uma entidade educacional de qualidade.

Desde 1963, construindo uma história educacional, sempre de um jeito novo e com renovado ardor e voz profética, procura concretizar no cotidiano seu lema: Educando para a Vida.

Visite o site do colégio São José

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo