Rosário

O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário tem sua história profundamente ligada à história da comunidade católica de Colombo. O anseio desses cristãos era o de que seus filhos pudessem freqüentar um ambiente escolar no qual pudessem vivenciar os valores e princípios cristãos que orientavam suas famílias.

As Irmãs Passionistas estiveram presentes em Colombo de 1927 a 1933 quando a escola tinha o nome de Educandário Santo Antonio e sucederam as Irmãs Zeladoras do Sagrado Coração de Jesus. Por dificuldades internas da comunidade deixaram à cidade e retornaram em 1951 sucedendo então as Irmãs de São José de Chambéry. Desde então a escola passou a denominar-se Educandário Nossa Senhora do Rosário.

As motivações que orientaram desde o princípio esta obra educativa foram as de desenvolver as atividades educativas aliadas ao labor pastoral. As Irmãs sentiram-se sempre muito próximas da população local que as apoiava em suas tarefas recebendo sempre muita compreensão e carinho, pois esperava encontrar nas Irmãs além da formação moral, intelectual e religiosa, também o conforto espiritual advindos da espiritualidade passionista. Assim, elas desenvolveram atividades em íntima comunhão com a Paróquia nas muitas pastorais que animavam a vida do povo.

A cidade de Colombo seguiu sua caminhada conservando sua fisionomia colonial ao mesmo tempo em que seus arredores cresciam intensamente.

O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário também experimentou um desenvolvimento que foi expressando através das mudanças operadas em seu interior: em 1971 passou a denominar-se Escola Nossa Senhora do Rosário com a implantação da nova Lei Nacional.

Em 1996 implementa seu serviço educativo oferecendo o ensino de 5ª a 8ª série. Em 2002 é iniciado o Ensino Médio e passa a ser chamado Colégio Nossa Senhora do Rosário. Assim, o processo de desenvolvimento foi acontecendo sem interrupção acompanhando as exigências reais da história.

Hoje o Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário continua fazendo educação, sempre de um jeito novo e atual, sem perder a motivação e a qualidade que a acompanhou em todos os seus dias.

Para desenvolver suas atividades educativas oferece uma estrutura física moderna de acordo com os padrões de uma entidade educacional de qualidade para construir uma história educativa, sempre de um jeito novo e com renovado ardor e voz profética, procura concretizar no cotidiano seu lema: Educando para a Vida.

Mantém os cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio.

Faz parte da Rede Passionista de Educação e é mantido pela Associação Protetora da Infância ? Província do Paraná

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo