Notícias

Ver lista completa

O Papa Francisco chega ao Brasil e dá início à JMJ

O entusiasmo da acolhida dos brasileiros e peregrinos desde a chegada do Pontífice ao aeroporto até a sua passagem de papamóvel alegraram o coração de Francisco. A afirmação é do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em entrevista coletiva na noite da segunda-feira, 22, no Centro de Imprensa de Copabana.

O primeiro comentário do porta-voz do Vaticano foi sobre essa “extraordinária experiência de entusiasmo”, que chegou a assustar o secretário do papa, mas que, segundo Lombardi, o deixou muito feliz. “O secretário disse que o papa estava sorridente e com a mão sempre fora da janela cumprimentando as pessoas, sem medo”, afirmou padre Lombardi, apesar dos momentos de dificuldade no translado até a Catedral Metropolitana.

A programação oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) começa nesta terça-feira, 23, com a Missa de Abertura. A celebração será presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani Tempesta, às 18h.

O primeiro Ato Central da Jornada acontecerá no Palco de Copacabana e é o único sem a presença do Papa Francisco. Nesta celebração, o arcebispo acolhe todos os jovens que chegaram à Arquidiocese do Rio de Janeiro para participar da JMJ.

A programação começa às 15h com apresentações artísticas e a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ.  O Papa Francisco terá uma agenda privada sem eventos públicos previstos nesta terça-feira, 23.

A Missa de acolhida dos peregrinos será animada por cantores da cidade-sede da JMJ Rio2013. Os 100 cantores que formam o “Coral Carioca JMJ” foram convidados pela equipe dos Atos Centrais para representarem as paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro e seus ministros de música.

O Ministério Missionário Shalom, os cantores Suely Façanha, Davidson Silva, Cristiano Pinheiro, Ana Gabriela, Alfareros, Rodrigo Ferreira (Missão Louvor e Glória), Migueli, Rex Band e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa completam a atração musical da cerimônia. Às 18h, a chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ Rio2013, chegam ao palco de Copacabana.  

Acesse de um dispositivo movél:

Rede Passionista
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo