História

Nós, Irmãs Passionistas, temos uma história muito bonita para contar. Nossa origem está situada dentro de uma época histórica onde a educação, entre as necessidades, era a mais urgente. Portanto,Nascemos educadoras!

Maria Madalena Frescobaldi Capponi, nascida em 11 de novembro de 1771, fundou a Congregação em 15 de março de 1815, na cidade de Florença, Itália.

Em sintonia com as exigências do seu tempo, acolheu em seu palácio as primeiras jovens educandas provindas da classe mais pobre da sociedade florentina, fruto da então atual guerra napoleônica. 

Cedeu para elas espaço adequado e compatível à jovens e adolescentes excluídas das famílias e da sociedade. Mulher, mãe, esposa e avó, de profunda sensibilidade humana e experiência de Deus tornou-se igualmente exímea educadora.

Sua pedagogia, fundamentada na bondade e firmeza foi haurida na “ Memória da Paixão de Jesus e nas dores de Nossa Senhora”, expressão máxima do amor de Deus. Esta é a prática que perpassa até hoje toda nossa ação educativa. Como Irmãs, compomos a Província Imaculado Coração de Maria, situada em Curitiba, Paraná, educadoras da Rede Passionista de educação.

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo